Você conhece a história do Menino Que Cantarolava?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Menino que Cantarolava

Certamente você não conhece essa história, porque ela é uma obra nova. O Menino que Cantarolava é um conto de fadas que conta a história de Joaquim, um garoto que tinha um sonho, e queria muito realizar seu sonho, assim como muitos de nós.

Sinopse: Joaquim é um plebeu tímido que vive no reino de Lalaland. É filho de um artesão da cidade e tem um sonho: tornar-se artista, poder cantar, dançar e atuar… Mas não possui muitas habilidades para isso. Então, pede insistentemente a sua fada madrinha que concretize seu desejo, e um dia ela resolve atender, realizando tudo aquilo com que ele sempre sonhou. Mas as consequências não serão tão simples, já que este não é um conto de fadas comum.

Essa história foi escrita por mim, esse que vos escreve essas palavras, e estou aqui divulgando. Normalmente depois de apresentar um livro ou história costumo dizer os aspectos dela e atesto sua qualidade, mas como o texto é meu ficaria meio estranho eu mesmo avaliar, pois é claro que diria que a história é maravilhosa e que o autor é lindo.

Pensando nisso convidei os outros autores de O Minuto do Saber para avaliarem o texto, deixando é claro que eles tinham total liberdade para avaliar positivamente ou negativamente. E aqui estão suas avaliações para que vocês saibam se vale a pena gastar algum tempinho do seu dia para ler essa história encantadora.

Bárbara Ribeiro

Você provavelmente já ouviu falar de muitos contos de fadas, mas essa história vai fazer você redescobrir o mundo encantado das belas mensagens. Cativante, inspirador, com adoráveis lampejos de criatividade, este pequeno conto, ambientado num reino de fadas onde os sonhos são possíveis, trará aos leitores uma reflexão sobre as consequências de seus anseios e uma tenra lição de amor (de verdade)!

Valdenilson Pimentel

Gostei muito dessa estória, ela nos quer passar a mensagem que devemos lutar para alcançar nossos sonhos e, no caso de Joaquim, ele conseguiu através da fada madrinha. O enredo consegue nos prender do começo ao fim, o que chama atenção é o final que é surpreendente e muito interessante, vale a pena ler.

Pedro Leite

Gostei bastante das revelações do final, e também da mensagem implícita no conto, de que não é necessário fazer coisas muito grandiosas pra se considerar feliz. Cada qual com as suas aptidões, na medida em que trabalha para aperfeiçoar o que gosta. Um abraço.

Lívia Mariane

Logo de início parece um conto como tantos outros que existem por aí, porém após uma breve introdução percebe-se que a estória tem um diferencial. Nota-se que a personagem principal é um rapaz, e não uma moça como ocorre na maioria das criações do gênero. Tem uma boa descrição das características físicas das principais personagens, fazendo assim com que o leitor possa criar na sua mente uma imagem mais fiel daquilo que o escritor imaginou. O grande ponto do conto encontra-se no momento em que Joaquim tem seu desejo realizado, e dali por diante ocorrem diversos eventos que fazem com que quem está lendo prenda-se ao texto apresentado para saber o desfecho de tudo aquilo – isto vem de alguém que não tem muita capacidade de concentração -. Por tudo que foi citado nesta breve avaliação, faço uma avaliação bem positiva na posição de leitora, e adoraria poder ler mais desses contos.

Beatriz Gouveia

Gostei bastante do conto. É leve, simples e possui uma moral muito interessante. A forma como Lalaland (adorei o nome, diga-se de passagem) é descrita nos faz pensar ser o lugar em que todos gostariam de viver: sem diferenças sociais, sem miséria, com governantes justos. E não há quem não se identifique um pouco com o Joaquim. Afinal, quem não possui um sonho que almeja tanto ao ponto de não ter paciência para buscar o melhor – e o correto – caminho? Bom, foi o que vi no conto. Uma bela lição sobre ter paciência, persistência, fé em si mesmo e, além disso, nos ensina que muitas vezes não enxergamos direito o que está bem ao nosso lado.

Se depois de ler essas avaliações você quiser descobrir essa história, saiba que ela está disponível gratuitamente através do link bit.ly/LivroMenino. Para baixar é necessário apenas oferecer em troca uma mensagem de divulgação nas redes sociais.

Depois de ler o conto volte aqui e diga o que achou da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.