O blog vai mudar sua linha editorial

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Depois de muito tempo produzindo e divulgando o mesmo tipo de conteúdo, resolvemos que estava na hora de mudar a nossa linha editorial. Na verdade a mudança nem é tão grande assim, pois a maiorias dos textos publicados recentemente já vinham seguindo essa lógica.

Precisávamos mudar porque simplesmente eu não estava vendo sentido em publicar apenas textos de variedades, estava-me perdendo e me sentido desmotivado. Foi então que a tempos atrás resolvi publicar textos mais focados no pensamento e na crítica da sociedade, e aí aquela vontade voltou. Mas não completamente, pois dizia para mim mesmo que devia revezar esse tipo de texto com textos apenas informativos.

Nos últimos meses continuava ainda sem entender para que servia esse blog, mas me consolava ao responder para mim mesmo que era apenas para que eu pudesse escrever. Só que apenas isso não era suficiente, principalmente eu que faço tudo com objetivos, não tinha objetivo algum com o blog, era só um lugar onde escrevia o que queria. Para mim era ruim procurar notícias pela internet e depois escrever somente o que tinha escrito no outro texto, mas de forma diferente.

Então, nas últimas semanas, vinha tentando achar uma saída para isso. E foi durante o banho que a resposta veio, aliás, a hora do banho para mim é uma das horas mais criativas do dia. Como num passe de mágica a ideia apareceu.

Basicamente o tipo de conteúdo não muda, pois para todos os efeitos o blog continuará se encaixando na categoria variedades. O que muda agora serão os objetivos dos textos, para que eles serão escritos e o que no fundo querem fazer. A partir de agora os textos do blog terão dois objetivos: fazer as pessoas pensarem ou ensinar algo novo.

Todo post terá que se encaixar nisso. Mas não pense que os conteúdos ficarão agora mais fechados, pois a verdade é que qualquer informação pode ser levada para esse lado, basta o autor saber dar essa ideia. Por exemplo, uma foto que um panicat tirou sem sutiã e saiu no site Ego, pode ser muito bem falado aqui, basta que o autor fale da exposição que as mulheres estão fazendo na internet.

Traduzindo, em qualquer post, o autor, a partir de agora, será obrigado a pensar e dar a sua opinião. E é isso.

Mas o leitor é a parte mais importante desse jogo, por isso queremos saber o que você acha dessa mudança. É boa, ruim? Deixe sua resposta nos comentários.

2 Comentários


  1. Adorei a mudança Lu, #tamojunto haha by Izabela Ciamarro!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.