Estados Unidos: os donos do mundo?

Tempo de leitura: 3 minutos

Garotas EUA

Acusações de espionagem por parte dos EUA surgiram, não que elas só tenham sido contadas agora, mas agora estão sendo passadas muito mais pela mídia. Ou você nunca achou que os EUA ficavam espionando outros países? Agora nós sabemos apenas como exatamente eles fazem isso.

Só que a questão principal aqui não é essa, a questão é o que danado os Estados Unidos tanto tem a ver com o resto do mundo. Há alguns dias estava assistindo uma reportagem sobre o tal golpe de Estado que ocorreu no Egito, que tirou o presidente Mohamed Morsi do poder. No final da reportagem a jornalista falou que os EUA não se pronunciaram até agora. E fiquei com aquela sensação, e daí, o que os EUA têm a ver com isso que está acontecendo no Egito.

Tenho aquela sensação como se os Estados Unidos quisessem se meter em tudo, é claro, isso foi uma brincadeira, é óbvio que os EUA querem se meter em tudo. Inclusive sei os motivos, só acho que eles não são válidos. Ou você acha que só querer as riquezas para si e os outros países que se danem é um bom motivo?

Esses americanos filhos da puta, e sim, sei que existem americanos bons, na verdade americanos não, existem estadunidenses de bem, porque nós brasileiros também estamos na América, e também somos americanos. Então, como ia dizendo, esses estadunidenses filhos da puta, a partir de agora você deve imaginar que estou falando dos estadunidenses ruins, não me refiro aos de bem nesse texto. Esses estadunidenses acham que o mundo é deles, mas alguém precisar dizer que não é nada deles, talvez aquela região acima do México seja, e as do lado do Canadá.

Mas precisam avisar a eles que o Iraque não é deles, nem mesmo o petróleo que tem lá. Cuba também não é. E o Brasil e a nossa Amazônia, o nosso Nióbio, e tudo aquilo que eles devem saber, não são deles.

Aqueles estadunidenses filhos da puta, e você está achando ruim eu falar esse palavrão? É por que você ainda não se indignou pelo número de vezes que em uma reportagem sobre um país distante da América do Norte, os repórteres falam que os EUA falaram ou não falaram nada, que se dane os EUA, eles não têm nada a ver.

Antes que vocês pensem que só os EUA são ruins, saibam que eles sabiam de tudo, isso mesmo, essa conversinha da nossa PresidentE é conversa, o Brasil sabia da espionagem americana desde 2001. Ou seja, os EUA mete o dedo onde não é chamado, e por ser a maior potência do mundo, por enquanto, os outros países fingem que não sabiam de nada.

Sabe aquela pessoa chata que não é sua amiga e fica querendo saber de tudo na sua vida? Pois bem, são os EUA. Agora imagine que essa pessoa chata é sua professora do colegial, e por algum motivo idiota você não vai reclamar dela ser inconveniente para a coordenação ou para seus pais, é o que muito país faz.

Esse texto pode ter ficado meio estranho, e meio sem sentido, mas é que não tem mesmo, não tem sentido os EUA querer se meter em tudo, e é claro que você não deve confundir fazer sentido com esperteza. Fazer sentido é quando algo se encaixa por causa de um bom motivo, esperteza você deve saber o que é.

Se eu fosse Presidente de algum país dava asilo para Edward Snowden, só para mostrar para o poderoso EUA que meu país tem autonomia, e que quer ser parceiro dos EUA, mas jamais um pau mandado, ou um funcionário, até porque os EUA não mandam em nada. E enquanto eles estão preocupados com outros países, ou em se defender contra o ‘terrorismo’, seus cidadãos estão passando fome, e nem a economia deles estão conseguindo controlar.

Ah, cuida da tua casa primeiro EUA, depois vocês pensam em dominar o mundo.

2 Comentários


  1. Olá Luciano, eu costumo me referir a esse pais como o pais sem nome.
    Pois "Estados Unidos" é a forma de organização, "América" ( como você citou ) é o continente; então qual o nome desse pais?
    Muito bom o seu artigo parabéns pelo espirito critico analítico e por demostrar ter um arraigado sentido de identidade.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.