O antivírus não é tão seguro quanto pensa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Antivírus

Muitas pessoas acessam a internet, algumas têm uma velocidade boa de internet, outros não. Mas o que acontece é que com a internet vêm às pragas e, essas pragas podem destruir o nosso computador ou roubar nossos dados.

Mas para se proteger dessas coisas nós utilizamos os antivírus, sejam eles gratuitos ou pagos. E existe gente que confia 100% nos antivírus, mas ele não é tão seguro quanto pensa, ou por que você acha que os computadores param de funcionar mesmo tendo um antivírus?

Primeiro vamos entender como um antivírus funciona. Todos os dias novos vírus são criados, e para isso as empresas de antivírus criam vacinas, por isso que você precisa atualizar o antivírus todos os dias. Mas para que uma nova vacina seja criada é necessário que se descubra um vírus, e para isso é necessário que ele infecte algum computador, e às vezes isso é fatal para o computador que para de funcionar.

Por isso é que vários computadores continuam sendo infectados, mesmo com antivírus. E aí é que acaba a segurança, se é preciso que algum computador seja infectado para descobrir um vírus, por que não pode ser o meu. Vale lembrar que se seu antivírus pedir para enviar um relatório à fabricante é justamente uma nova ameaça que pode estar sendo detectada.

O antivírus não é tão seguro, mas mesmo assim é necessário utilizá-lo. E aí você pergunta o que tem que fazer para realmente se proteger dessas pragas? Simples, basta ter cuidado nos sites que entra, nos arquivos que baixa, e ter muito cuidado com links encurtados.

E você, acha que os antivírus são realmente seguros? Deixe a sua opinião nos comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.