Nada é para sempre!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nem a vida é, porque as outras coisas deveriam ser.

Nada dura para sempre

As pessoas sempre pensam que as coisas são para sempre, mas não são, elas acabam, elas sempre acabam. Muitos começam a namorar e acham que aquilo vai ser para sempre. As pessoas mudam, o amor também muda, aquele sentimento que você sentia no começo do namoro vai acabar. Mas às vezes as pessoas continuam namorando, se casam e só se separam quando morrem.

Digamos que o sempre seja a até o dia da morte, porque será que essas pessoas continuam se amando? A resposta é simples, aquele sentimento da paixão acabou, porém nasceu o verdadeiro amor, que só nasce depois do convívio e quando as duas pessoas conseguem conviver com os defeitos dos outros.

Nada é para sempre, o que aconteceu foi que as coisas mudaram, e felizmente foi para melhor. Podemos perceber que nada é para sempre de várias formas. Nós morremos; não vivemos sempre na casa em que nascemos, e quando isso acontece a casa sempre muda, mesmo que esteja no mesmo local tem sempre um móvel novo, ou uma cor de parede diferente.

Os religiosos dirão que Deus é para sempre, mas acontece com ele a mesma coisa que acontece com a nossa casa. Ele muda. Pelos menos é nisso que acreditamos, ou então as “ideias” dEle não mudaram quando disseram que a tecnologia era uma coisas boa (antigamente acreditava-se que ele fosse coisa do demônio).

Então sabemos que nada é para sempre, as coisas mudam, as pessoas mudam. Mas mesmo que não seja para sempre ao menos seja eterno enquanto dure.

  • Victoria Maria

    Belo texto, nada mesmo é pra sempre, mas infelizmente tem gente que acredita.

  • http://www.blogger.com/profile/10564059402638511068 Luciano Junior

    Victoria Maria,
    É exatamente assim.